reviews of Inmotion hosting company

O LabNVH - Laboratório de Acústica e Vibrações está localizado na Universidade de Brasília (UnB), Campus Gama (FGA).  O laboratório foi criado com o objetivo de atender as disciplinas de graduação e pós-graduação que com ele se relacione, bem como abrigar e dar suporte às pesquisas desenvolvidas na área, desde a iniciação científica até o mestrado e doutorado acadêmico.

Além da área acadêmica, o laboratório também atua conjuntamente à indústria desenvolvendo projetos de cooperação bem como a realização de laudos de ruído ambiental, ruído e vibrações ocupacionais.

Inicialmente, o LabNVH foi criado para atuar com foco na Engenharia Automotiva tendo em vista a disciplina de Acústica e Vibrações Veiculares presente na matriz curricular deste curso. No entanto, por ser a acústica uma área multidisciplinar, atualmente o laboratório conta com estudantes e pesquisadores dos demais cursos da FGA (Eng. de Energia, Eng. Eletrônica, Eng. Aeroespacial) e ainda dos demais campis da UnB.

O LabNVH possui bancadas experimentais, analisadores digitais e sistemas de aquisição de dados, transdutores para ensaios em acústica e vibrações, equipamentos para ensaios em acústica e vibrações (medidores de NPS, calibradores de NPS e de vibração, alto-falantes, excitadores eletrodinâmicos, amplificadores de potencia) e diversos softwares de simulação numérica.

Atualmente a Prof.ª Dr.ª Maria Alzira de Araújo Nunes, docente do curso de Engenharia Automotiva, é a responsável pelo laboratório, a qual possui formação acadêmica e experiência profissional na área.

CLIQUE AQUI para conhecer o Campus UnB/FGA em vista aérea (vídeo pelo servidor Valdemir Gomes em 07/06/2022)